Especial

HOMENAGENS

Escolas municipais realizam atividades em comemoração ao Dia das Mães

Houve entrega de brindes, apresentações e aula de dança

Publicado em: 10/05/2019 por Sara Ribeiro

Escolas municipais realizam atividades em comemoração ao Dia das Mães

Escola Municipal Tia Emília, reuniu mais de 200 mães (Foto: Assessoria)

No último dia letivo da semana, todas as escolas da rede municipal prepararam programação especial em comemoração ao Dia das Mães. E nesta sexta-feira, 10, a Escola Municipal Tia Emília, reuniu mais de 200 mães do auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, encantando o público com apresentações culturais, palestra sobre a importância de ser mãe, sorteio de brindes e café da manhã.

Homenageada do dia, Fabiana Silva Sousa, mesmo usando bota ortopédica, em razão de um acidente, não deixou de participar do evento. “Minha filha pediu para eu vir e valeu a pena. Foram lindas as apresentações. Até ganhei brinde, coisa que nunca tive sorte. Além disso, gosto muito da escola”, destacou.

Márcia Cunha, mãe de aluna do 5º ano, deixou para chegar um pouco mais tarde ao trabalho, também para prestigiar a homenagem da filha. “Sempre participo dos eventos da escola, mesmo sendo no horário de trabalho, porque fazem com tanto carinho para valorizar as mães”, elogiou.

Inovando nas festividades, a Escola Juracy Conceição promoveu aula de dança, ministrada por profissional de educação física, acompanhado com café da manhã fitness. Objetivo foi fomentar os cuidados com a saúde, na promoção da atividade física e combate ao sedentarismo.

A tarde, as atividades continuam nas instituições. A Escola Wady Fiquene, a partir das 18h30, também promoverá um chá da tarde.

Especial