Guarda Municipal

Ação da Guarda Municipal colabora para o combate ao tráfico de drogas

Além da prisão de um suspeito e da apreensão de cocaína, maconha e crack, o final de semana teve motocicleta recuperada pela GMI

Publicado em: 30/05/2022 por Dema de Oliveira

Ação da Guarda Municipal colabora para o combate ao tráfico de drogas

Equipe da Guarda Municipal no local onde a motocicleta foi encontrada. (Foto: Divulgação)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), realizou na manhã do último domingo (29), a prisão de um traficante e a apreensão de porções de cocaína, maconha e crack.

A ocorrência foi no Setor do Mercadinho, depois que um guarda municipal à paisana, observou quando um indivíduo comercializava materiais semelhantes às drogas.

A central da GMI foi informada e imediatamente, comunicou o fato a guarnição da área, que foi para o local indicado. Os guardas realizaram a abordagem ao indivíduo, e com ele foram encontradas e apreendidas, porções de cocaína, maconha e crack, R$ 68,00 em espécie, que segundo a guarnição era dinheiro arrecadado com da venda da droga, além de uma arma branca (faca).

Apresentação do material apreendido à Polícia Civil (Foto: Divulgação)

O homem e o material apreendido com ele, foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil com sede em Imperatriz, cuja autoridade policial de plantão, realizou os procedimentos pertinentes ao caso.

Motocicleta recuperada

Em um outro caso, ocorrido nesta oportunidade na última sexta-feira (27), a Central de Atendimento, recebeu informações de motocicleta roubada, que estaria abandonada no Parque Anhanguera.

A guarnição da área foi comunicada e ao realizar as rondas identificou o veículo na Rua 20, Parque Anhanguera, uma rua sem saída. A motocicleta Honda Biz, cor branca, com restrição por roubo, foi apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil, de onde foi restituída ao legítimo proprietário.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Imperatriz, Josenildo Ferreira, as ocorrências de apreensão de drogas e recuperação da motocicleta roubada, ganharam destaques por retirar das ruas os entorpecentes e traficantes, e recuperar um bem adquirido com sacrifício.

“É importante para nós, tirar drogas de circulação, mesmo que sejam em pequenas quantidades, que seriam comercializadas para os dependentes da cidade. Com isso, também protegemos as famílias que sofrem com a dependência das drogas. É importante também a recuperação de um bem roubado que, a gente sabe, foi adquirido com sacrifício”, avalia.

Guarda Municipal