Guarda Municipal

HOMENAGEM

Guarda Municipal realiza palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Com o tema ‘Violência Doméstica Contra a Mulher’, o evento foi realizado na Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa, no Itamar Guará

Publicado em: 08/03/2023 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal realiza palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher

A iniciativa promove a aproximação da população da Guarda Municipal, levando ao público-alvo, conhecimentos sobre os mais diversos assuntos que envolvem desde educação à segurança pública. (Foto: Maira Soares)

Como parte dos eventos relacionados às comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher, que transcorre nesta quarta-feira (08), a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), realizou palestra, cujas palestrantes, foram as GMIs, Aline e Jacyara. Com o tema ‘Violência Doméstica Contra a Mulher’, o evento foi realizado na Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa, localizada no Conjunto Residencial Itamar Guará.

O encontro serviu para tirar dúvidas dos adolescentes sobre o tema em questão, como também para conscientizar sobre a importância do combate a esse tipo de violência, que pode ocorrer de forma física, psíquica, patrimonial, moral e sexual. Para conduzir a conversa com os alunos, as GMIs Aline e Jacyara, expuseram os temas e responderam às dúvidas dos adolescentes, de forma didática.

A iniciativa tem o objetivo de aproximação da população da Guarda Municipal, levando ao público-alvo, conhecimentos sobre os mais diversos assuntos que envolvem desde educação à segurança pública.

A Guarda Municipal vem realizando esse trabalho de orientação e prevenção, a fim de diminuir a prática dessa violência entre a nossa população, esses alunos, muitas vezes são vítimas com seus familiares, e saber identificar, enfrentar e denunciar, pode ajudar a preservar uma ou mais vidas.

A gestora da Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa, Kaliny Lago, “ressaltou a importância da contribuição da Guarda Municipal, na conscientização dos jovens para que exerçam seu papel na sociedade como agentes transformadores da realidade de violência vivenciada pelas mulheres”.

O comandante da Corporação, Josenildo Ferreira, destacou que a “GMI está preparada para qualquer eventualidade e as palestras fazem parte do cronograma de trabalho do nosso dia a dia. Estaremos sempre à disposição”.

Guarda Municipal