Guarda Municipal

FUNCIONALISMO

Prefeitura recebe demandas de integrantes da Guarda Municipal de Imperatriz

Dentre as demandas está a de regularização das horas de trabalho.

Publicado em: 21/06/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Prefeitura recebe demandas de integrantes da Guarda Municipal de Imperatriz

O secretario de Administração e Modernização, Alair Firmiano, em reunião com representantes da GMI. (Foto: João Rodrigues)

Preocupada em melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população e condições de trabalho aos servidores, a Prefeitura de Imperatriz vai avaliar a possibilidade de atender demandas pontuais de agentes da Guarda Municipal de Imperatriz, GMI. Uma comissão do sindicato da categoria entregou uma pauta de reivindicações ao secretário de Administração e Modernização, Alair Firmiano.

Após reunião com o titular da Seamo, no início da tarde desta segunda-feira, 21, o advogado do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão, SIGMENA, Reanan Kely Costa Santos, adiantou algumas das demandas. Dentre os pleitos pela valorização dos servidores está a regularização de horas de trabalho, gratificações para algumas funções e plantões extra.

“Defendemos que  devem ser considerados os plantões extras aos guardas por que as necessidades têm surgido mais em razão do quantitativo de guardas, então tivemos essa nova demanda e aproveitamos para pedir informações sobre solicitações anteriores”, disse o advogado.

Renan Kely revelou que o reajuste salarial dos guardas não foi esquecido pelo sindicato, ao contrário, este assunto será pauta para as próximas reuniões.

“A regulamentação do plantão adicional já está finalizado e falta apenas o prefeito assinar e as demandas que dependerem da Câmara vamos aguardar até o ano que vem”, destacou o advogado acrescentando que a reunião com o secretário Alair Firmiano foi muito proveitosa.

Alair Firmiano disse que a gestão municipal está aberta ao diálogo com as categorias e vem providenciando, dentro das possibilidades, o atendimento das demandas pontuais. Vários sindicatos e lideranças de servidores já foram recebidos pelo titular da Seamo e muitos pleitos atendidos.

Guarda Municipal