Meio Ambiente

AÇÃO

Meio Ambiente desenvolve ação na Praça de Fátima

Durante as atividades foram doadas 100 mudas, entre ipê, açaí e maracujá

Publicado em: 07/07/2022 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Meio Ambiente desenvolve ação na Praça de Fátima

Comunidade recebe orientações ambientais e mudas de árvore. (Foto: Maira Soares)

Na manhã desta quinta-feira (07), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realizou ação educativa e doação de mudas de árvores na Praça de Fátima, no centro comercial da cidade. Foram doadas 100 mudas, entre ipê, açaí e maracujá.

“As ações educativas e doações de mudas tem se mostrado uma forma muito efetiva de engajar a população na luta pela preservação da natureza e é nesse sentido que a Semmarh tem desenvolvido ações de extrema importância para a conscientização e valorizar o nosso meio ambiente”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

As atividades foram coordenadas pelo Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais da Semmarh e a participação integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

“Trata-se de mais um trabalho em que a Secretaria de Meio Ambiente leva informações sobre a importância de preservarmos a natureza, este bem tão importante e essencial a vida. Ao informar a população e incentivar o plantio de mudas, nos ajuda a transformar Imperatriz numa cidade cada vez mais verde”, disse Bárbara Brenda.

As mudas doadas são cultivadas no viveiro público, no Parque Alvorada I, e oriundas de doações. A média atual de produção do viveiro é de cerca de 30 mil mudas de árvores nativas e frutíferas.

Meio Ambiente