Cidadãos podem enviar demandas sobre coronavírus através de site para Ouvidoria

Internautas devem preencher formulário com informações básicas e as solicitações detalhadas

Publicado em: 08/06/2020 por Ariel Rocha

Cidadãos podem enviar demandas sobre coronavírus através de site para Ouvidoria

Continuam suspensos os atendimentos presenciais na sede do órgão, por conta do decreto municipal que visa interromper atividades com aglomeração e diminuir a circulação de pessoas. (Foto: Maira Soares)

A Ouvidoria Geral do Município, OGM, é o órgão responsável por aproximar a população da administração pública. No portal online da Prefeitura de Imperatriz, existe uma área específica na qual os cidadãos podem registrar suas demandas a respeito do Novo Coronavírus, Covid-19. Também é possível enviar solicitações sobre diversos outros temas que envolvem as ações da municipalidade.

Denúncias, reclamações, elogios, solicitações e sugestões podem ser registradas no endereço http://www.imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria/. Os internautas devem preencher um formulário, contendo algumas informações básicas e as solicitações detalhadas que desejam enviar. Nas manifestações relacionadas ao tratamento ou prevenção da pandemia em Imperatriz, os internautas devem selecionar “Covid-19” na área atribuída ao tema, para que sejam priorizadas o atendimento dessas demandas.

De acordo com o Ouvidor Geral do Município, Carlos Lima, a OGM e a Prefeitura utilizam os dados enviados para avaliar as políticas públicas executadas e a partir disso propor melhorias votadas para a comunidade. “Essa área no site é bem intuitiva, com cada secção específica explicada, dificilmente o cidadão terá problemas em registrar suas demandas. É uma ferramenta online que facilita o acesso ao trabalho fiscalizador da máquina pública”, explicou.

Continuam suspensos os atendimentos presenciais na sede do órgão, por conta do decreto municipal que visa interromper atividades com aglomeração e diminuir a circulação de pessoas. Além da aba específica da Ouvidoria no portal, podem ser realizados os registros das demandas pelo contato (99) 99100-7184, via ligação telefônica ou envio de mensagens no WhatsApp.

Acompanhe o painel exclusivo do Coronavírus no endereço: http://coronavirus.imperatriz.ma.gov.br/. As informações são atualizadas em tempo real, com informações sobre casos e ações da Prefeitura.