Saúde

AMPLIAÇÃO DOS ATENDIMENTOS

Prefeitura de Imperatriz disponibiliza novos pontos para testes rápidos da Covid-19

Medida faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura para monitorar os casos da doença na cidade

Publicado em: 28/06/2022 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

Prefeitura de Imperatriz  disponibiliza novos pontos para testes rápidos da Covid-19

Atendimento disponibilizado nos bairros e para a população dos povoados, na zona rural. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz descentralizou os pontos de testagens da covid-19 no município. Estão disponíveis à população, 10 locais para testes rápidos, nas zonas urbana e rural, e em quatro deles o horário é estendido até às 19h. Os demais são até às 16h, devido ao intervalo de triagem, testagem e fechamento da unidade.  

Medida faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura para monitorar os casos de covid na cidade. “Embora os números estejam controlados, compreendemos a necessidade dessa descentralização como medida preventiva, até para que possamos mapear outras ações, caso necessário. Essa é uma determinação do prefeito Assis Ramos e do secretário de Saúde, Alcemir Costa, desta forma estamos com toda estrutura para atendimento”, explicou Sormanne Branco, Coordenadora da Atenção Básica.  

De Segunda a sexta-feira, no período de 8h às 16, com intervalo para almoço, ficam abertos para testagens os seguintes pontos: UBS Santa Rita, UBS Conjunto Vitória, UBS Coquelândia, UBS Frei Tadeu, no Povoado 1700, UBS Nova Imperatriz e Ambulatório da Covid-19 na Vila Nova.

Com horário estendidos estão: UBS Maria Aragão, no Parque Alvorada, UBS Vila Lobão, UBS Milton Lopes, grande Bacuri e UBS Cafeteira. “Essas ficam até às 19 horas, possibilitando que os nossos munícipes tenham atendimento após expediente comercial. Essa é uma preocupação do Prefeito Assis Ramos, todos sejam atendidos dentro de suas necessidades”, pontua Alcemir Costa.

Confira os pontos de atendimentos:

Segunda a sexta - 08h às 16h

1 - UBS Santa Rita

2 - UBS Conjunto Vitória

3 - UBS Coquelândia

4 - UBS Frei Tadeu (povoado 1700)

5 - UBS Ambulatório Covid-19 (Vila Nova)

6 - UBS Nova Imperatriz

Horário estendido - até 19h.

7 - UBS Maria Aragão (Parque alvorada)

8 - UBS Vila Lobão

9 - UBS Milton Lopes (Bacuri)

10 - UBS Cafeteira

Saúde