Trânsito e Transportes

TREINAMENTO

Agentes de trânsito participam de capacitação

Treinamento foi realizado em parceria com os peritos oficiais do Icrim

Publicado em: 03/05/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito participam de capacitação

Agentes de trânsito participam de capacitação sobre cálculo de velocidade de veículos automotores envolvidos em sinistros de trânsito em Imperatriz. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) e em parceria com o Instituto de Criminalista (ICRIM), unidade de Imperatriz, realizou na semana passada treinamento para capacitação dos agentes de trânsito sobre mensuração (calcular) de velocidade de veículos automotores envolvidos em sinistros de trânsito em Imperatriz.

De acordo com o supervisor do Grupamento Técnico de Trânsito, Edimilson Vieira, o “curso ajudará a elucidar e determinar com mais clareza a causa determinante de um sinistro, principalmente os casos mais complexos”.

Segundo ele, a capacitação foi ministrada pelos peritos oficiais do Estado do Maranhão Pablo Alcântara e Adeilton Moreira que deram enfoque em conceitos e técnicas de cálculos de velocidade empregadas em locais de sinistro de trânsito em Imperatriz.

“Nós queremos agradecer essa parceria dos peritos oficiais que muito contribuíram nesse treinamento das nossas equipes do Grupamento Técnico de Trânsito (GTT), da Setran, especialistas em sinistro”, ressaltou.

O secretário de Trânsito e Transportes Leandro Braga observou que “o intuito da Prefeitura de Imperatriz é sempre qualificar e aparelhar os seus agentes visando com isso prestar um serviço de melhor qualidade à população de Imperatriz. Temos ampliado as ações que promovem a segurança no trânsito, inclusive a capacitação dos nossos agentes do GTT”, concluiu.

Trânsito e Transportes