Trânsito e Transportes

MELHORIAS

Bacuri e Nova Imperatriz ganham reforço na sinalização viária

Medida contribui para segurança no trânsito em vários cruzamentos

Publicado em: 18/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Bacuri e Nova Imperatriz ganham reforço na sinalização viária

Setran trabalha constantemente para melhorar a sinalização de ruas e avenidas da cidade. (Foto: Assessoria)

Várias ruas foram contempladas com novas placas de sinalização viária no Bacuri e Nova Imperatriz. Trabalho de manutenção é realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) e o Departamentos de Engenharia e Tráfego.

Foram instaladas placas de regulamentação de pare, siga em frente ou vire à esquerda; siga em frente ou vire à direita; travessia de escolares; proibido seguir em frente; área exclusiva para táxi e de sentido proibido. “A substituição de placas danificadas ou defeituosas está sendo feita gradualmente em diversos cruzamentos de ruas e avenidas nos bairros Bacuri e Nova Imperatriz”, explicou o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol.

Segundo ele, técnicos instalaram placas de travessia de escolares nas ruas Coriolano Milhomem e Antônio Antunes, ao lado do colégio Militar Tiradentes, no Bacuri. Além disso, placas de regulamentação foram colocadas nos cruzamentos das ruas Godofredo Viana com Benedito Leite, no Bacuri; Ceará com Santo Cristo, Nova Imperatriz; JK com Alagoas, Nova Imperatriz e Tamandaré, no Bacuri.

“Também instalamos placas no cruzamento das ruas Pernambuco e Benedito Leite, e próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada na Avenida Bernardo Sayão, no Centro”, disse ele, que reforça o trabalho de pintura de faixas de pedestres, dispositivos de retenção e área exclusiva para motocicletas na Avenida Bernardo Sayão, em toda sua extensão, em Imperatriz.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinala que a gestão do prefeito Assis Ramos trabalha para modernizar e melhorar, cada vez mais, a sinalização viária em ruas e avenidas de Imperatriz; cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Estado do Maranhão.

Trânsito e Transportes