Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Blitz educativa marca lançamento da campanha “Maio Amarelo”

Secretário de Trânsito Leandro Braga destacou a importância do respeito a vida e a conscientização de condutores de veículos e pedestres

Publicado em: 02/05/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Blitz educativa marca lançamento da campanha “Maio Amarelo”

Blitz educativa orientou motoristas e distribuiu panfletos alusivos ao Maio Amarelo em Imperatriz. (Foto: Gil Carvalho)

Com o tema Junto Salvamos Vidas!, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) lançou na manhã desta segunda-feira (02) na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente à loja Economia, no Centro, a campanha Maio Amarelo.

Na ocasião, o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, destacou que “esse é um mês que se intensifica o trabalho de educação de conscientização no trânsito, como fazendo todos os anos em Imperatriz. Vamos continuar investindo o máximo que a gente puder para conscientizar e educar os condutores e pedestres, todos que estão envolvidos no trânsito”, disse.

Ele assinalou que “esse será um mês de programação intensa com blitz educativa em ruas e avenidas, palestras em escolas, instituições e empresas que lidam diretamente no transporte de cargas e/ou passageiros. Temos feito no decorrer do ano palestras em escolas públicas e privadas, onde iremos intensificar neste Maio Amarelo”, pontou.

Leandro Braga reitera que, além de ações educativas nas vias públicas e em escolas e empresas, a Setran investe também em engenharia de tráfego de trânsito com a modernização da sinalização viária de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão. “A nossa engenharia de Trânsito faz um trabalho eficaz, onde continuaremos investindo neste tripé: educação, sinalização e fiscalização”, frisou.

Hilton Pereira, do núcleo de educação para o trânsito do Detran-MA, diz que a intenção é levar conscientização a todos para levar um trânsito mais seguro, cujo tema deste ano da campanha é: Juntos Salvamos Vidas! “Quando a gente tem um bom comportamento no trânsito, acabamos salvando a nossa própria vida, e também das outras pessoas”, orientou.

Segundo ele, esse mês é essencial para difusão de campanhas educativas de trânsito em Imperatriz e, ainda, em várias outras cidades da região Tocantina. “Em alusão a esse tema estaremos todos mobilizados nas blitzes educativas”, reforça.

A coordenadora Kristianne Procópio, do setor de desenvolvimento profissional do Sest Senat, unidade de Imperatriz, entende a importância desse trabalho que visa proporcionar reflexão sobre melhoria no trânsito. “Meta é que os acidentes e mortes diminuam, pois, essa é uma iniciativa do poder público, mas também da iniciativa privada e da comunidade em geral, já que todos nós fazemos parte do trânsito”, acrescentou.

A coordenadora de Educação para o Trânsito da Setran, Teresinha Miranda agradeceu o apoio da imprensa de Imperatriz; dos agentes de trânsito, do secretário Leandro Braga, das empresas e instituições envolvidas no projeto de conscientização da campanha Maio Amarelo. “Tivemos a participação especial dos agentes mirins, distribuímos panfletos, exibimos banners e orientamos motoristas, ciclistas, pedestres e motociclistas”, concluiu.

Trânsito e Transportes