Trânsito e Transportes

MAIO AMARELO

Campanha “Pé na Faixa” orienta travessia segura

Meta é orientar pedestres e motoristas para evitar e reduzir acidentes

Publicado em: 24/05/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Campanha “Pé na Faixa” orienta travessia segura

Agente de trânsito orienta pedestre durante travessia segura na faixa na Rua Simplício Moreira, no Centro (Foto: Edmara Silva)

Com o objetivo de prevenir acidentes e educar a população sobre a utilização correta da faixa de pedestre, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizou nesta quinta-feira, 24, na Rua Simplício Moreira, em frente ao INSS, mais uma blitz da campanha “Pé na Faixa”, desenvolvida semanalmente pela coordenação de “Educação para o Trânsito”.

Orientados por agentes, idosos e crianças receberam maior atenção sobre o modo seguro de fazer a travessia na faixa de pedestres, inclusive solicitando parada dos veículos com a palma das mãos. Motoristas também receberam panfletos e lixocar durante blitz educativa.

O motociclista Marcelo Oliveira reduziu a velocidade do veículo, parou e recebeu orientações a respeito da legislação que versa sobre o direito do pedestre de utilizar com segurança a faixa. “É uma iniciativa louvável, pois somente com campanhas educativas será possível conscientizar os motoristas”.

A coordenadora Teresinha Miranda, acompanhada por estudantes do projeto “Agente de Trânsito Mirim”, mostrou na prática a atuação dos agentes quanto à orientação correta da utilização da faixa de pedestres, bem como ajudaram na distribuição de panfletos educativos aos motoristas que passavam pela Rua Simplício Moreira, em frente ao INSS.

Ela ressaltou que a realização das campanhas educativas integra a grade de eventos alusivos ao “Maio Amarelo”, movimento para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo país. “A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a população, envolvendo os mais diversos segmentos: empresas, governos, entidades de classe, associações e sociedade civil”, finalizou.

Trânsito e Transportes