Trânsito e Transportes

MAIO AMARELO

Ciclo de palestras aborda educação no trânsito em campanha do Maio Amarelo

Setran executou também blitz e palestra na escola Maria Evangelista

Publicado em: 05/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Ciclo de palestras aborda educação no trânsito em campanha do Maio Amarelo

Campanha desse ano é “Juntos Salvamos Vidas”, visando um trânsito mais seguro (Foto: Gil Carvalho)

As programações do Maio Amarelo seguem a todo vapor. São palestras em empresas, escolas, universidades, além de realização de blitz em faixas de pedestres e pontos com maior fluxo de veículos como Calçadão, Beira Rio, viaduto, e outros locais.

Com ações intensificadas por conta da campanha, o objetivo da Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) é contribuir na construção de valores e segurança, visando proteção e respeito à vida.

Para a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, as palestras que estão sendo realizadas, possibilitam uma percepção maior de como uma direção perigosa pode resultar não só em acidentes graves, mas em mortes e sequelas irreversíveis.

“A educação muda o mundo, e com relação ao trânsito não seria diferente. Hoje estamos com nossa equipe na empresa Coca-Cola, com os colaboradores que vivenciam na pele como o trânsito pode ser perigoso e muito traiçoeiro, reforçando noções básicas do Código de Trânsito Brasileiro", comenta Teresinha.

Além da palestra na empresa, a equipe de Educação para o Trânsito realizou encontro muito produtivo na escola Maria Evangelista, com crianças e adolescentes que atentamente aprenderam um pouco mais sobre a importância de alguns cuidados no trânsito para motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas.

Outro momento importante da equipe, seguindo o cronograma de ações, foi realizada através de uma blitz, na Avenida Pedro Neiva de Santana, ponto bastante movimentado que interliga Imperatriz a cidade vizinha João Lisboa. Na oportunidade, os agentes falaram sobre o uso do cinto de segurança que é muito importante, e do não uso do celular ao dirigir, principal motivo de acidentes atualmente.

Cronograma

05/05 -  Palestra educativa na escola Dom João Sexto e palestra e blitz com a equipe Operações e administrativo na Solar Coca-Cola
06/05 – Projeto “Cidadania na Faixa” na rua Alagoas com Getúlio Vargas.

Trânsito e Transportes