Trânsito e Transportes

COMEMORAÇÃO

Dia do Motociclista será celebrado com blitz educativa

Evento acontece na próxima terça-feira, 27, na Avenida Dorgival Pinheiro

Publicado em: 21/07/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Dia do Motociclista será celebrado com blitz educativa

Ações educativas serão realizadas na Semana do Motociclista em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Em comemoração ao meio de transporte particular mais utilizado no país, a motocicleta, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) realizará na próxima terça-feira, 27, às 8h, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa (Centro), blitz educativa em alusão ao Dia do Motociclista.

Evento será realizado em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF); Sest-Senat; Meio Ambiente e as empresas Motoca e Solar (Coca-Cola). “Essa é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil”, explica a coordenadora Teresinha Miranda, da Setran.

Segundo ela, a intenção é colocar em pauta o tema “segurança do motociclista”, visando mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, para engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige”.

“Ação tem como objetivo propor reflexões que tragam benefícios para toda a sociedade, independente do meio de transporte utilizado por cada um, estimulando a convivência em harmonia não só no trânsito, mas em todo espaço público em Imperatriz”, pontua.

Teresinha Miranda ressalta ainda que será abordado como tema principal “Motociclistas: pilote com responsabilidade”. “Vamos abordar sobre o uso adequado do capacete; respeito às leis de trânsito; excesso de velocidade; respeito às faixas de pedestres e aos semáforos; o transporte adequado na motocicleta e a gentileza e o cuidado no trânsito”, adianta Teresinha Miranda, coordenadora de Educação para o Trânsito.

Ela diz que, após a realização da blitz educativa na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, será realizada na terça-feira, 27, às 15h, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), povoado Lagoa Verde, mobilização para conscientizar os motociclistas que transitam pela BR-010.

A programação terá continuidade na quarta-feira, 28, às 8h, com blitz educativa na Avenida Bernardo Sayão, entre as ruas Piauí e Maranhão, Nova Imperatriz; na sexta-feira, 29, às 8h, na Praça de Fátima, Centro, e a partir das 17h, ação pedagógica em frente ao Shopping Imperial.

No dia 02 de agosto (segunda-feira) será realizada uma palestra educativa para os colaboradores do call center da empresa Equatorial Energia Maranhão.

Trânsito e Transportes