Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Educação para o Trânsito realiza atividades em instituições

Intuito é levar ações educativas para toda a população e garantir mais segurança aos motoristas e pedestres

Publicado em: 16/05/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Trânsito e Transportes

Educação para o Trânsito realiza atividades em instituições

No mês do Maio Amarelo, chama-se atenção da sociedade para os índices de mortos e feridos no trânsito, através de diversas ações e eventos educativos pelo mundo. (Foto: Divulgação)

O setor de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), realizou palestras no último domingo (15) na Igreja Adventista, no Santa Rita, e também nesta segunda-feira (16) no Colégio SESI, para crianças da educação infantil. O intuito é levar conscientização para motoristas e futuros condutores de veículos, em todos os seguimentos da sociedade.

Um dos objetivos é diminuir o número de sinistros no trânsito e garantir mais segurança, principalmente aos pedestres. “Nossa agenda de ações contempla diversas instituições de Imperatriz, públicas ou privadas. Temos como missão chamar a atenção de todos, assim como falar incansavelmente sobre os direitos e deveres de cada cidadão”, explica a coordenadora do projeto, Teresinha Miranda.

Nesta terça-feira (17), equipe da Educação para o Trânsito estará pela manhã na Empresa Dimensão e na Suzano, e pela tarde na Escola Municipal Pedro Abreu. Na quarta-feira (18), a ação educativa ocorre em ambos os turnos no Colégio SESI e na quinta-feira (19), na Escola Municipal Santos Dumont.

No mês do Maio Amarelo, chama-se atenção da sociedade para os índices de mortos e feridos no trânsito, por meio de diversas ações e eventos educativos pelo mundo. De acordo com o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), da Secretaria Nacional de Trânsito, pasta do Ministério da Infraestrutura, 11.647 pessoas perderam a vida no trânsito em 2021.

As estimativas dão conta de que por dia a violência no trânsito mata 32 pessoas. “Nosso principal objetivo, através do trabalho que realizamos, é diretamente diminuir esses índices de mortes no trânsito. Vamos tornar o trânsito de Imperatriz seguro para todos os ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres”, completa Teresinha.

Trânsito e Transportes