Trânsito e Transportes

Faixas de pedestres são revitalizadas pela Secretaria de Trânsito

Objetivo é garantir a segurança durante a travessia das vias e ajudar na redução de acidentes

Publicado em: 21/07/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Trânsito e Transportes

Faixas de pedestres são revitalizadas pela Secretaria de Trânsito

Revitalização da faixa dá acesso ao Hospital Municipal Infantil, o Socorrinho. (Foto: Maira Soares)

Setor de engenharia e tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) reforça pintura de faixas de pedestres e dispositivos de retenção de veículos. Ação visa melhorar a segurança viária durante a travessia na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, cruzamento com a Rua Sousa Lima, no Centro.

Setor de engenharia e tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), segue os trabalhos garantindo a segurança viária com a manutenção da sinalização horizontal no centro da Cidade.

Nesta quarta-feira (20) as equipes trabalharam na recuperação da pintura de faixa para pedestres e dispositivos de retenção de veículos na rua Sousa Lima com Luís Domingues e na Pará com Luís Domingues, Centro. As faixas foram revitalizadas melhorando a visibilidade para condutores e pedestres.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, destaca a importância da sinalização para garantir a segurança dos pedestres e evitar acidentes. “A faixa de pedestres é um mecanismo extremamente importante para uma vida segura no trânsito. A Prefeitura está garantindo a manutenção dessa sinalização para eficiência do dispositivo. O intuito é promover segurança viária e garantir o local para o pedestre realizar a travessia com segurança”, enfatizou.

Ações de reparo da sinalização já contemplaram diversos bairros da cidade e são realizadas de acordo com cronograma de serviço, priorizando áreas com mais risco de sinistros. A Prefeitura também investe na adição de novas sinalizações para reforçar a segurança de ruas e avenidas da cidade.

Trânsito e Transportes