Trânsito e Transportes

Publicado em: 27/04/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Maio Amarelo: campanha de conscientização no trânsito inicia dia 02

Ações educativa de trânsito serão intensificadas durante a campanha "Maio Amarelo" em Imperatriz. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), lança na próxima segunda-feira (02), a partir das 8h30, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa (em frente às lojas Economia), no Centro, a campanha Maio Amarelo. A blitz educativa visa conscientizar o cidadão para mudança de comportamento no trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

Pedestres e condutores de veículos serão abordados por agentes de trânsito que distribuirão panfletos educativos, e exibirão faixas e banners com alertas sobre os riscos sobre acidentes no trânsito.

Evento contará ainda com a presença de instrutores do Departamento de Educação para o Trânsito, além de crianças e adolescentes do projeto social Agentes de Trânsito Mirim, desenvolvido pela Setran de Imperatriz.

“Essa campanha conta com apoio de empresas e instituições, como por exemplo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), através da 1ª circunscrição regional de Trânsito, sediada em Imperatriz”, destaca a coordenadora Teresinha Miranda, que ressalta a parceria social das emissoras de rádios, televisão, jornais e redes sociais na difusão da campanha Maio Amarelo.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, observa que o movimento “Maio Amarelo” pretende trabalhar a vulnerabilidade e a fragilidade da vida com base nas estatísticas de acidentes de trânsito em Imperatriz. “Vamos orientar, entre outros temas, os motoristas quanto à direção defensiva; da preferência na via durante as conversões e a necessidade de se manter a distância mínima de segurança entre veículos”, disse.

Ele ressaltou ainda que a Setran dispõe de departamento de Educação para o Trânsito atuante com ações diárias junto às empresas, escolas, instituições e vias públicas visando a conscientização de pedestres e motoristas quanto ao respeito à vida no trânsito. “Vamos continuar investindo cada vez mais em educação no trânsito”, pontou.

Trânsito e Transportes