Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Nova sinalização proíbe estacionamento, embarque e desembarque de passageiros na Rua Sousa Lima no Centro

Medida visa melhorar a fluidez de veículos no trecho das avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro

Publicado em: 30/07/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Nova sinalização proíbe estacionamento, embarque e desembarque de passageiros na Rua Sousa Lima no Centro

Nova sinalização é implementada na Rua Sousa, no Centro, para evitar congestionamentos e melhorar a fluidez de veículos (Foto: Gil Carvalho)

Para melhor fluidez no trânsito, foi feita a nova sinalização da Rua Sousa Lima, no trecho das avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa, restringe estacionamento; embarque e desembarque de passageiros do lado direito da via. Perímetro está completamente sinalizado, e passa a ser fiscalizado diariamente pelas viaturas de áreas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, explica que desde que foi implantada a nova sinalização, agentes de trânsito buscam orientar condutores a respeitar a proibição de estacionamento de veículos do lado direito da Rua Sousa Lima, no Centro. “É uma via de intenso tráfego de carros que causava congestionamentos e prejudicava a fluidez do trânsito”, justifica.

Ele ressaltou que “esse trecho da via fica proibido o embarque e o desembarque de passageiros, pois comprometia a fluidez, devendo estar livre para circulação de veículos que passam pela Rua Sousa Lima, sentido Avenida Getúlio Vargas”.

Hodislan Maciel explica ainda que “o órgão de trânsito com circunscrição sobre a via tem autonomia para decidir sobre a proibição de estacionamento e/ou de para sempre que as circunstâncias representarem prejuízo ou risco ao trânsito”. “A Setran busca alternativas para melhorar cada vez mais a fluidez de via que apresentam pontos de congestionamentos, principalmente durante os chamados horários de picos”, concluiu.

Trânsito e Transportes