Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Operação melhora fluidez do trânsito na Avenida Ceará no Santa Inês

Ação resultou, ontem à noite, na diminuição de pontos de congestionamento no cruzamento com a Avenida Sabiá das Laranjeiras

Publicado em: 20/04/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Operação melhora fluidez do trânsito na Avenida Ceará no Santa Inês

Viaturas de áreas e do grupamento de motocicletas da Setran auxiliam no reforço da fluidez do trânsito em vários cruzamentos (Foto: Patrícia Araújo)

Com objetivo de reduzir congestionamentos de veículos registrado ontem, no começo da noite, no cruzamento das avenidas Ceará e Sabiá das Laranjeiras, no Santa Inês, agentes de trânsito foram mobilizados para realizar intervenções e melhorar a fluidez no local. Medida resultou na melhoria do trânsito, agilizando o tráfego de veículo no começo da Avenida Newton Belo.

O agente Hodislan Maciel, coordenador-geral de Trânsito da Setran, explicou que equipes de patrulhamento viário foram deslocadas para o cruzamento após solicitação feita pela comunidade através do serviço Disque-Trânsito (99) 99168-6082 que funciona 24 horas, inclusive durante os finais de semana e feriados em Imperatriz.

“Esse cruzamento é sinalizado com semáforo, porém durante o horário de pico de ontem se registrou congestionamento, na Avenida Ceará, próximo ao condomínio Minas de Prata”, disse ele, ao destacar que em pouco tempo os agentes de trânsito conseguiram normalizar a fluidez de veículo nas avenidas Newton Belo, Ceará e Sabiá das Laranjeiras.

Segundo ele, viaturas de áreas e do grupamento de motocicletas da Setran auxiliam no reforço da fluidez do trânsito em vários cruzamentos de ruas e avenidas nos bairros de Imperatriz. Citou, por exemplo, na marginal da BR-010 no acesso à rua do Arame, no bairro Vilinha.

Videomonitoramento

Com o auxílio das equipes da Central de Videomonitoramento da Setran, vários pontos de congestionamento têm sido evitados durante o intenso tráfego de veículos em ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. “Ao verificar um veículo quebrado próximo ao viaduto, acionamos os agentes que, costumeiramente, vão ao local retirar os veículos, pois em horário de pico por conta de carros quebrados nesta área acaba travando o trânsito”, disse o supervisor do Videomonitoramento, agente Flaviano Carvalho.

Trânsito e Transportes