Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Prefeitura realiza revitalização de faixa de pedestre na Avenida Industrial

Equipe trabalhou também na reposição de placas de regulamentação na Vila Lobão

Publicado em: 27/04/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura realiza revitalização de faixa de pedestre na Avenida Industrial

As placas de trânsito são elementos colocados em posição vertical, fixados ao lado ou suspensos sobre ruas, avenidas, entre outros locais. (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), realizou mais um cronograma de revitalização de faixa de pedestre em Imperatriz, com frente de serviço na Avenida Industrial.

Com trabalhos no período da noite, para não atrapalhar o trânsito, a faixa de pedestre foi revitalizada em um dos principais pontos da Avenida, onde o fluxo de veículos e pedestres é constante, em frente uma escola municipal.

O engenheiro de trânsito, Tuytuyguassy Royal, explica que a população imperatrizense está mudando os hábitos antigos com relação à faixa de pedestre. “Antes muitos não respeitavam, pedestres não usavam, o que acarretava em acidentes, muitas vezes fatais, diante disto, temos um cronograma de ações que visa a revitalização de todas as faixas, principalmente em frente escolas, igrejas, e locais bastantes movimentados”, destaca.

Além de revitalização de faixas de pedestres, a equipe da Setran realizou a reposição de placas de regulamentação na Vila Lobão, na rua Duque de Caxias, rua da Assembleia de Deus e rua Marechal Rondon.

Foram implementadas placas de pare, placa de proibido estacionar, e placa de seta para esquerda. As placas de trânsito são um dos principais dispositivos nas ruas, calçadas, e rodovias. Ação continua no decorrer da semana.

Trânsito e Transportes