Trânsito e Transportes

MELHORIAS

Prefeitura revitaliza sinalização viária e placas nas ruas de Imperatriz

Ação reforçou as marcações da faixa de pedestres, parada obrigatória, redutores de velocidade, linhas de retenção, placas de regulamentação de trânsito

Publicado em: 10/05/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura revitaliza sinalização viária e placas nas ruas de Imperatriz

Ruas Benedito Leite e Santo Cristo foram beneficiadas com revitalização das faixas. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz segue com o cronograma de implantação e revitalização de sinalização de trânsito em toda a sua malha viária, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Nesta etapa, foram revitalizados trechos das ruas Santo Cristo, bairro Nova Imperatriz e Benedito Leite, na área central da cidade.

A ação reforçou as marcações da faixa de travessia de pedestres, parada obrigatória, redutores de velocidade, linhas de retenção, placas de regularização, entre outros.

As sinalizações viárias horizontais são as sinalizações de “chão” e tem como objetivo controlar o fluxo do trânsito, orientar e advertir motoristas e pedestres. Já a sinalização vertical é composta por placas com informações, símbolos e legendas para transmitir informações aos motoristas e pedestres.

É extremamente importante, que as ruas, principalmente as que detêm maior fluxo de veículos, como a Rua Benedito Leite, uma das contempladas com a revitalização da sinalização, estejam devidamente sinalizadas. Isso facilita o trafego de veículos e a passagem de pedestres sem o risco de um acidente.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, disse que desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos, o Município investe na modernização e manutenção da sinalização viária de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz.

“Essas melhorias contribuíram na redução do número de acidentes no perímetro urbano, resultado dos dispositivos auxiliares implantados como radares de fiscalização eletrônica de velocidade”, concluiu.

Trânsito e Transportes