Trânsito e Transportes

Publicado em: 21/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Reforçada sinalização de lombadas na Avenida Liberdade na grande Cafeteira

Técnicos reforçam sinalização de lombadas em toda extensão da Avenida Liberdade (Foto: Gil Carvalho)

Técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, iniciaram na sexta-feira, 18, o reforço da sinalização de solo e a instalação de placas de regulamentação de lombadas na Avenida Liberdade, trecho da BR-010 até a Avenida Pedro Neiva de Santana, na grande Cafeteira. Objetivo é orientar motoristas que circulam na via sobre a existência dos redutores de velocidade.

“Essa é uma ação essencial, através do reforço da sinalização de lombadas, como está sendo feita na Avenida Liberdade”, observa o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, ao ressaltar que a nova sinalização utiliza placas refletivas para melhor visibilidade dos motoristas que trafegam pela movimentada via.

Ele também observa que o setor de sinalização tem feito com frequência o trabalho de manutenção com a substituição de placas que foram destruídas por vândalos, fato que prejudica o trânsito e a comunidade Imperatriz. “É preciso que todos ajudem a preservar o patrimônio público e, caso observem, situação de vandalismo chamem a Guarda Municipal, ou demais órgãos de segurança pública”, recomenda.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, pontua que “o objetivo é reforçar cada vez a sinalização viária de ruas, avenidas e lombadas físicas e radares eletrônicos instalados em várias vias de Imperatriz”. “A nossa preocupação é com a segurança de todos os motoristas e pedestres visando reduzir ocorrências com sinistros”, emendou.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos reforça desde o começo da gestão investimentos na modernização da sinalização viária, inclusive com a instalação e implementação de novos dispositivos que nestes últimos anos ajudou a reduzir, consideravelmente, o número de sinistros com vítimas fatais em Imperatriz.

Trânsito e Transportes