Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Semana do Motociclista é encerrada com blitz educativa na Vila Nova

Ações visam conscientizar e reduzir números de sinistros de trânsito

Publicado em: 30/07/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Semana do Motociclista é encerrada com blitz educativa na Vila Nova

Ações de educação para o trânsito foram intensificadas durante a Semana do Motociclista em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A mobilização sobre segurança e conscientização nas vias de Imperatriz, alusiva à Semana do Motociclista foi encerrada na manhã desta sexta-feira, 30, com blitz educativa na Rua João Palmeiras, próximo à Praça Manoel Cecílio [Ferro de Engomar], na Vila Nova. Ação foi realizada pela coordenação de Educação no Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

“Tivemos o apoio de inspetores da Polícia Rodoviária Federal, do núcleo de Educação para o Trânsito, da 18ª Superintendência Regional do Maranhão, sediado em São Luís”, conta a coordenadora Teresinha Miranda, que considerou bastante positiva as ações que orientaram dezenas de motociclistas a utilizar os equipamentos obrigatórios de segurança e a dirigir de forma defensiva.

Ela assinala que o foco da campanha foi a redução de sinistros envolvendo motociclistas, devendo respeitar a sinalização e a legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para evitar ocorrências de acidentes nas vias públicas de Imperatriz. Além disso, o trabalho preventivo de fiscalização tem sido realizado diariamente pelos agentes de trânsito nas ruas de Imperatriz.

Teresinha Miranda também agradeceu o apoio do Sest-Senat e da iniciativa privada na realização das ações de mobilização alusiva ao Dia do Motociclista, realizadas nas avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, e Bernardo Sayão, Nova Imperatriz.

De acordo com o secretário de Trânsito, Leandro Braga, “atividades de alerta aos condutores prosseguem na próxima semana, mesmo após o encerramento da Semana do Motociclista”. “Objetivo é reduzir consideravelmente os índices de sinistros e melhorar a fluidez nos principais corredores de trânsito”, concluiu.

Trânsito e Transportes