Trânsito e Transportes

Setran auxilia controle viário nas imediações do Parque de Exposições

Ação tem objetivo de organizar os veículos que passam na rodovia, garantindo a segurança da população que vai ao evento

Publicado em: 05/07/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran auxilia controle viário nas imediações do Parque de Exposições

Agentes de trânsito e demais equipes da Prefeitura auxiliam na realização da Expoimp 2022. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), trabalha ostensivamente na 52º Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), que iniciou no último sábado (02), com a tradicional Cavalgada.

A Setran, por meio dos agentes de trânsito, trabalha no controle viário nas mediações do Parque de Exposições e dentro do evento, com ações que organizam o fluxo de carros, ônibus, veículos de aplicativos, além de garantir segurança aos pedestres que passam pelo local.

O coordenador de trânsito, Hodislan Maciel, destaca que as ações desenvolvidas pela secretária, já vinham sido debatidas antes mesmo do início da Expoimp 2022. “O nosso trabalho é de prevenção, e nada mais justo que planejar todo o percurso, auxiliar no caso da cavalgada os condutores das carroças, e contribuir para o pleno funcionamento de vias, ruas e rodovias que cortam o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva”, afirma.

Além do trabalho de fluxo de carros, os agentes auxiliam condutores e pedestres com relação às entradas e saídas do evento para que não ocorra nenhum tipo de sinistro, além de contribuir na organização de congestionamentos longos em dias de shows, como o que foi realizado na terça-feira (05), da Banda Som e Louvor.

Vale destacar que além do controle viário, a equipe de Educação para o Trânsito fomenta dentro do Parque de Exposições, informações de direitos e deveres no trânsito, entre eles sobre o uso do cinto de segurança, embriaguez no volante, e uso do celular, que se tornou uns dos vilões das causas de acidentes.

Trânsito e Transportes