Trânsito e Transportes

MEDIDA

Setran realiza ação para evitar congestionamentos em horário de pico

Objetivo é auxiliar a circulação de carros, pedestres e motociclistas

Publicado em: 14/06/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza ação para evitar congestionamentos em horário de pico

Agentes trabalham na organização do trânsito para evitar transtornos. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), está reforçando o trabalho de corrente de tráfego nos principais pontos da cidade com maior fluxo de carros, motociclistas, pedestres, ciclistas e faixas de apoio na travessia. Objetivo da ação é possibilitar o livre acesso da população sem congestionamentos, principalmente em horários de pico e durante a noite.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, destaca que as ações voltadas para um trânsito seguro na cidade, ocorre devido essas intervenções realizadas diariamente pelos agentes, que contribuem diretamente na organização do fluxo de condutores na cidade.

“O trabalho de corrente de tráfego é ostensivo, visto que o número de veículos mais que triplicou em Imperatriz, ou seja, temos que oferecer segurança para a população, informação, meios para que o trânsito seja o mais confortável na questão congestionamentos, sinalização, respeito às leis, entre outras demandas importantes que contribuem para um trânsito sem sinistros ou fatalidades”, afirma Leandro.

O coordenador de trânsito, Hodislan Maciel, acompanhou a equipe na ação de segunda-feira (14). Ele enfatiza que a medida ocorreu na Avenida Getúlio Vargas com BR-010, próximo ao viaduto, de um lado e do outro, evitando congestionamento em toda extensão que interliga um Shopping e passagem de pedestres na rodovia.

Vale destacar que a Secretaria de Trânsito trabalha com ações efetivas a médio e longo prazo, buscando sempre o reforço dos dispositivos de segurança independente do transporte, com ações educativas, blitz, campanhas, fiscalização, e não menos importante, a valorização da vida.

Trânsito e Transportes