Trânsito e Transportes

Renovada pintura de faixas de pedestres

Medida também amplia sinalização de advertência para garantir mais segurança nas ruas

Publicado em: 28/05/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Renovada pintura de faixas de pedestres

Faixa de pedestre é revitalizada no cruzamento das avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa, com a Ceará (Foto: Patrícia Araújo)

Melhorar a visualização de condutores e pedestres nas vias públicas, evitando a exposição a riscos e reduzindo os acidentes, com o reforço da sinalização vertical e horizontal, é o objetivo da Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

De acordo com o secretário Leandro Braga, o reforço da pintura das faixas de pedestres foi intensificada nas Avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e Santa Teresa, ambas no cruzamento com a Ceará, Centro e Nova Imperatriz. “Também estão sendo pintadas as linhas de estímulo a redução de velocidade e instalação de placas de advertência em pontos de intenso fluxo de veículos”, destacou.

Segundo ele, o trabalho tem por objetivo qualificar a sinalização para ampliar a visibilidade dos condutores, garantindo mais segurança, além de reduzir os acidentes de trânsito. O Engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Brito, assinalou que foram instaladas placas de proibição de estacionamento na Rua Piauí, cruzamento com a Rua “H”, no Bacuri; na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Beira-Rio; cruzamento da Rua Teresa Cristina, com Benedito Leite, Centro, e na Rua Dom Pedro II, sentido Centro-Bacuri.

“Várias placas de regulamentação e de advertência foram instaladas nas ruas Godofredo Viana, com a Urbano Santos; XV de Novembro com a Barão do Rio Branco; XV de Novembro com a Hermes da Fonseca; Dom Pedro II com as avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e Getúlio Vargas”, finalizou.

Trânsito e Transportes