Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Sinalização de divisão do fluxo e faixas de pedestres são reforçadas nos bairros

Objetivo é melhorar o trânsito para quem trafega diariamente nas ruas e avenidas da cidade

Publicado em: 10/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Faixas de pedestres recebem nova pintura nas marginais da BR-010, perímetro urbano de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de manter o trânsito seguro para motoristas, ciclistas e pedestres, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) investe no reforço da sinalização viária horizontal, com pintura e demarcação de faixas de pedestres, divisão de fluxo, lombadas, linhas de retenção e direcionais em ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz.

O setor de engenharia de Trânsito realizou nessa semana intervenções com pintura de divisão de fluxo na Rua Nove, trecho que recebeu novo pavimento asfáltico próximo à Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Parque São José. “Vias com maior circulação de veículos estão recebendo sinalização reforçada, incluindo a substituição de placas de regulamentação”, explicou o engenheiro da Setran, Tuytuyguassu Royal.

Equipe trabalhando na sinalização da Rua Nove, no São José. (Foto: Divulgação)

Além da sinalização, o serviço de modernização do sistema de iluminação pública da Rua Nove, no Parque São José, em toda sua extensão, também foi concluído nesta semana por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio da Superintendência de Iluminação Pública (SIP).

Também foram revitalizadas faixas de pedestres na rua Rui Barbosa, em frente à Casa do Idoso, e no cruzamento com a rua Godofredo Viana, no Centro. Medida proporciona mais segurança a travessia de pedestres.

BR-010

Pintura de faixas de pedestres também estão sendo renovadas nas marginais esquerda e direita da BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz. Objetivo é proporcionar melhor visibilidade e segurança viária durante a travessia do dispositivo na rodovia.

Trânsito e Transportes