AGRICULTURA E PRODUÇÃO
Projeto Mini Horta auxilia o cultivo em pequenos espaços
Áreas urbanas reduzidas podem contar com essa forma de plantio de alimentos menores
Publicado em: 21/09/2022 por Ariel Rocha
Morar em apartamento ou casa com quintal pequeno não impede a produção de uma horta residencial. E o projeto Mini Horta ajuda nesse tipo de cultivo em espaços reduzidos, com orientações técnicas sobre o manejo adequado. O projeto é realizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), através do Centro de Difusão Tecnológica (CDT).
De acordo com o secretário da Seaap, Raimundo Roma, o CDT produz hortas experimentais, com legumes, verduras, frutas e hortaliças em tamanhos menores. “Nosso corpo técnico desenvolve no Centro procedimentos para plantar tomates, morangos, cenouras, couve, cheiro-verde, alface e entre outros alimentos de maneira adequada para a mini horta, ideal para o consumo familiar”, diz.
Aos interessados em desenvolver um espaço de horta em tamanho reduzido em suas residências, com a orientação adequada sobre o manejo e cuidado, basta solicitar na própria Seaap. “Os interessados podem buscar essa ajuda junto ao Município, com a solicitação de orientações e demais auxílios que nossa equipe técnica, muito bem capacidade, pode oferecer a quem se interessa por uma mini horta”, explica Raimundo Roma.
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção está localizada na Avenida Babaçulândia, esquina com João Palmeira, anexo ao Banco Municipal de Alimentos, no bairro Vila Lobão. Atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Contato também pode ser efetuado por e-mail, no seaap.imperatriz@hotmail.com.