Articulação Política

Mudança foi anunciada pelo prefeito Assis Ramos, na última quarta-feira

Publicado em: 26/10/2023 por João Rodrigues

Fátima Avelino é a nova secretária municipal de Articulação Política

Fátima Avelino traz experiências de outras secretarias por onde já passou (Foto: Arquivo)

A ex-vereadora Fátima Avelino (MDB) foi anunciada pelo prefeito Assis Ramos, na tarde desta quarta-feira (24), como a nova titular da Secretaria Municipal de Articulação Política.

A pasta é estratégica por prestar assessoramento e assistência que possibilitem ao chefe do Poder Executivo desempenhar boas relações político-administrativas e firmar parcerias público e privadas em prol da governabilidade e bem-estar dos munícipes.

Ao fazer o anúncio, o prefeito Assis Ramos destacou a grande experiência política e desejou bom trabalho à nova secretária.

“Seja bem-vinda dona Fátima. Espero que faça um bom trabalho à frente da Secretaria de Articulação Política. A senhora sempre foi leal a gestão e ao nosso grupo, além de ser muito experiente na política de nossa cidade e do Maranhão”, escreveu o prefeito.

Pouco tempo após ser anunciada, Fátima Avelino reagiu demonstrando gratidão pela escolha de seu nome pelo gestor. “Eu que agradeço a Deus e ao senhor por essa confiança sempre ao seu lado na sua gestão. Minha lealdade sempre foi, e é a confiança que tenho na sua gestão. Vamos em frente”, postou Fátima Avelino.

Formada em pedagogia, Fátima Avelino tem vasta experiência na área política, por meio da qual conquistou seis mandatos consecutivos de vereador na Câmara Municipal de Imperatriz e exerceu cargos de secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, sendo esta última por três vezes com bom trabalho desenvolvido na área social.

O último ano de mandato dela foi em 2020, quando decidiu não concorrer à reeleição, e sim, apoiar seu filho Rogério Avelino. Fátima Avelino é católica, tem cinco filhos e 11 netos.

A nova secretária substitui o economista Remi Ribeiro Oliveira, que passou pouco mais de 1 ano à frente da pasta onde prestou bons serviços.

Articulação politica

A Secretaria de Articulação Política pode ser definida como o braço político da gestão, a pasta que faz a ponte e costura parcerias entre o chefe Poder Executivo Municipal e demais segmentos políticos e iniciativa privada em prol da boa gestão municipal. Uma das funções da pasta, por exemplo, é garantir a unidade do grupo político que dá apoio a gestão.

Articulação Política