Alunos e professores da Eja recebem material didático

Todas as escolas que fazem parte da EJA começam a distribuição nesta quarta-feira, 18

Publicado em: 18/05/2022 por Sara Ribeiro

Alunos e professores da Eja recebem material didático

Educação de Jovens e Adultos de Imperatriz conta com mais de 1200 alunos. (Foto: Sara Ribeiro)

Material didático específico para atender alunos e professores da rede municipal de ensino, do segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi entregue de forma simbólica na noite desta terça-feira (17), pelo secretário municipal de Educação, José Antônio Pereira.

Evento ocorreu durante a 1ª Capacitação de professores da EJA, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizada na Universidade Aberta do Brasil (UAB), com abordagem sobre o tema “Saúde Mental”.

De acordo com o secretário de Educação, José Antonio Pereira, a oportunidade foi aproveitada para reunir todos os profissionais, apresentar e entregar o recurso didático. “Ao todo, temos 24 escolas com ensino voltado para a EJA, com 100 professores e mais de 1.200 alunos. Esse recurso irá auxiliar todo o processo de ensino dos profissionais e aprendizagem dos estudantes”.

O novo material de estudo destaca-se por considerar os diferentes contextos dos jovens e adultos. Sua estrutura por eixos temáticos, permite um processo de construção do conhecimento integrado às diversas realidades dos alunos. Apresenta eixos de formação articuladores: identidade, cultura, trabalho e cidadania, estruturados nas unidades de cada volume.

A partir desta quarta-feira (18) todas as escolas que ofertam a EJA recebem o material didático para distribuição aos estudantes e equipe docente.