Educação

Meio Ambiente

Alunos participam de plantio de mudas de árvore na Escola Municipal Maria Francisca Pereira

Iniciativa faz parte de um compromisso com o Governo do Estado

Publicado em: 21/08/2024 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Alunos participam de plantio de mudas de árvore na Escola Municipal Maria Francisca Pereira

Alunos envolvidos na ação realizada na última terça-feira (Foto: Patrícia Araújo)

Em ato simbólico de cuidado e prevenção ao meio ambiente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta terça-feira, 20, o plantio de árvore frutífera, recebida do Governo do Estado durante formação do Pacto de Aprendizagem e da premiação do Selo Prefeito Ouro, conquistada pela gestão municipal, pelos resultados satisfatórios nas avaliações externas aplicadas pelo estado.  

A iniciativa ocorreu na Escola Municipal Maria Francisca Pereira, no bairro Santa Rita, e envolveu os alunos, professores e gestão da unidade de ensino. Contou ainda com a participação dos representantes do Programa Meu Ambiente da Semed que reforçou o trabalho da Educação Ambiental que é desenvolvido em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Junto com os alunos, a secretária de Educação, Cleomar Conceição, fez o plantio da mangueira e reforçou a importância do cuidado com o meio ambiente. “Nós estamos plantando a árvore recebida pelo governo do estado à Prefeitura de Imperatriz, num ato simbólico de fincar as raízes, que serão como um alicerce da preparação do nosso aluno em um cidadão para a vida”.

A gestora Maria Edna Santos da Silva destaca que a iniciativa “representa o compromisso com a alfabetização, e é um ato muito importante, porque significa plantação, crescimento, cuidado, teremos que regar para que ela cresça, e da mesma forma isso cria uma significação com os alunos, de fazer que essas crianças possam sair desse ciclo do Ensino Fundamental com todas as habilidades adquiridas e com sucesso na aprendizagem”.

Responsável pelo acompanhamento das ações do Programa Meu Ambiente nas escolas, Geilson Reis, frisa que a mobilização auxiliou na prática as atividades da educação ambiental na escola e promoveu a inclusão dos alunos em experiências que eles apreciam. “É bastante significativa essa ação, porque além de reforçar o trabalho que é desenvolvido nas escolas, a gente observa que o projeto está bem mais desenvolvido em algumas instituições, como é o caso da Escola Maria Francisca”.

Educação