Educação

Esporte

Atleta do Projeto Jogada Nota 10 conquista medalha de ouro em campeonato nacional

Samuel, aluno da Escola Madalena de Canossa, representou Imperatriz em João Pessoa (PB)

Publicado em: 07/11/2024 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Atleta do Projeto Jogada Nota 10 conquista medalha de ouro em campeonato nacional

O atleta foi campeão na modalidade lançamento de disco, colocando o Maranhão na 7ª posição do ranking nacional (Foto: Patrícia Araújo)

O Projeto Jogada Nota 10, da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem dado novas perspectivas aos jovens atletas da rede municipal de ensino na cidade. 

Entre os talentos revelados pelo projeto está Samuel da Silva Martins, de 14 anos, que conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo, realizado em João Pessoa (PB). O atleta foi campeão na modalidade lançamento de disco, colocando o Maranhão na 7ª posição do ranking nacional, uma conquista celebrada pela secretaria Cleomar Conceição. “É mais um aluno que está de parabéns pela dedicação ao esporte, pois sabemos o quanto educação e esporte andam juntos e dão possibilidades de protagonismo aos nossos estudantes”, elogiou. 

A professora Elci Rodrigues, responsável pelo treinamento de Samuel e outros alunos no atletismo, explicou que o sucesso é fruto de um trabalho constante e de parcerias. “Esse é resultado de anos de treino e dedicação. Contamos com o apoio do município, que tem sido fundamental, oferecendo infraestrutura e programas que incentivam os nossos atletas”, comenta. 

Para Samuel, a vitória vai além do reconhecimento esportivo. O jovem atleta expressou sua satisfação com a medalha e revelou que o esporte trouxe oportunidades inesperadas, como bolsas de ajuda financeira e possibilidade de sustentar-se. “O atletismo não só ajuda a melhorar o físico, mas também abre portas para conquistas importantes. Agora, vou participar do programa Bolsa Federal, e essa ajuda financeira vai contribuir para minha carreira e para minha família”, afirma. 

O coordenador do Setor de Educação Física, Pedro Antônio, ressalta o objetivo do projeto. “Além de oferecer modalidades esportivas além das tradicionais da educação física escolar, o projeto abre portas para atividades como natação, judô, tênis de mesa, badminton, vôlei, handebol, basquete e atletismo. A iniciativa tem alcançado grandes resultados, não só em competições, mas também no impacto social para os alunos participantes”.

Educação