Educação

ESPORTE

Atletas da rede municipal recebem homenagem por desempenho em competições estudantis

Também foi lançado o projeto Jogada nota 10

Publicado em: 17/08/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Atletas da rede municipal recebem homenagem por desempenho em competições estudantis

Prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, esteve presente na solenidade com os alunos rede municipal. (Foto: Divulgação)

Numa programação festiva e de agradecimento, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nesta quarta-feira (17), a solenidade “Orgulho da Educação”, em homenagem aos medalhistas dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs) e Jogos Maranhenses (JEMs).

Atletas, pais, gestores e docentes estiveram presentes para celebrar as mais de 270 medalhas conquistadas na etapa municipal, entre ouro, prata e bronze. Momento também de premiar e reconhecer a participação das escolas, com destaque para o ranking de medalhas no JEIs.

Escolas Municipais Madalena de Canossa, Tocantins e Afonso Pena, ficaram em 1º, 2º e 3º lugar em número de medalhas. “Conseguimos visualizar por meio desses atletas competidores e vitoriosos os resultados dos investimentos que estão sendo feitos na gestão do município, na área da educação e esporte”, destaca Assis Ramos.

Nas competições em nível estadual foram 33 medalhas e 11 atletas estão classificados para a etapa nacional, nos Jogos da Juventude de 2022. Participam as modalidades do ciclismo, judô, atletismo e taekwondo. As competições ocorrerão em setembro e novembro, na cidade de Aracaju (SE) e Rio de Janeiro (RJ).

O atleta Samuel Vitor Pereira Trindade do 6 ano da Escola Municipal Raimundo Correia fala das vitórias conquistada nos jogos municipal e estadual e da expectativa para o nacional. “Treinei muito para conquistar as medalhas que carrego aqui comigo. Foram dias de muito trabalho, entre ir para escola estudar e os treinos. Estou confiante que com todo o meu esforço e dedicação vou fazer uma bonita participação no nacional e quem sabe trazer medalha

Rosa Maria dos Santos, mãe do Samuel, estudante do 6º ano da Escola Municipal Costa e Silva, que conquistou medalha de ouro na natação, fala da emoção do filho com a vitória. “Estou orgulhosa do meu filho, principalmente por ser a primeira vez que ele participa dos jogos e ainda finalizou sua participação vitoriosa. Foram dias de muito treino entre desânimo e na esperança de ganhar. Agradeço a gestão municipal por todo investimento e pela doação do fardamento para os atletas”.

Na oportunidade, o prefeito lançou o projeto “Jogada Nota 10”, para incentivo ao esporte nas escolas, e implantação das modalidades: natação, voleibol, atletismo, basquete, handebol, tênis de mesa, badminton e xadrez. “A secretaria irá contratar monitores de esportes para desenvolver o projeto nas unidades de ensino, a fim de que se alinhe esporte e educação, para o crescimento dos estudantes”, frisou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Educação