ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

Biblioteca escolar e projeto Jogada Nota 10 farão parte de estande da Prefeitura na 53ª Expoimp

Serão ofertadas ações pedagógicas de interação com o público

Publicado em: 07/07/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

A exposição do espaço de leitura funcionará dos dias 08 a 16 de julho, em horários das 19h às 22h (Foto: Assessoria)

A rede municipal de ensino estará presente na 53ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). A Secretaria Municipal de Educação (Semed) terá um espaço para uma biblioteca escolar modelo, no estande da Prefeitura de Imperatriz.

A exposição do espaço de leitura funcionará dos dias 08 a 16 de julho, em horários das 19h às 22h. O público terá oportunidade de conhecer a biblioteca escolar padronizada, implantada nas unidades escolares com acervo de livros que vão desde a literatura clássica à literatura infantojuvenil, e seu funcionamento com a catalogação dos títulos.

Além disso, a Secretaria de Educação terá local para leitura, contação de histórias, e espaço para realização de ações pedagógicas lúdicas, voltadas para crianças, com materiais de desenhos e pinturas. Atividades da modalidade judô e xadrez, do projeto Jogada Nota 10 serão desenvolvidas no evento.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que toda uma organização, com estrutura e atividades pedagógicas é preparada para receber o público visitante. “Com apoio da Prefeitura de Imperatriz, mais um ano estamos participando da Expoimp, levando nossas atividades de inovação e de cunho pedagógico da rede de ensino do município”.

Para a coordenadora do Setor de Biblioteca, Deivanira Vasconcelos, a exposição da biblioteca é uma oportunidade de apresentar à comunidade o trabalho desenvolvido nas escolas. “Os visitantes irão conhecer a parte estrutural e estética da biblioteca escolar, as prateleiras com os livros e a devida organização e classificação das obras literárias. E ainda teremos projetos de incentivo à leitura e interação com o público”.