FUNDEF

Creche Nossa Senhora de Fátima será inaugurada nesta terça-feira (22)

Nova unidade de ensino ofertará mais de 240 vagas

Publicado em: 21/02/2022 por Sara Ribeiro

Creche Nossa Senhora de Fátima será inaugurada nesta terça-feira (22)

Obra recebeu investimentos do Fundef (Foto: Sara Ribeiro)

Imperatriz ganha mais um equipamento público para atender a rede municipal de ensino. Nesta terça-feira (22), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugura a construção da Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima, no bairro Morada do Sol, ao lado da Escola Morada do Sol.

A inauguração ocorrerá de forma presencial, com poucas participações, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, a partir das 9h.

Construída com metodologia inovadora, em placas com material de polímero e estruturas de concreto (paredes de concreto com forma de PVC), a unidade tem cobertura metálica com telhas termoacústica, forro antichamas, e garantia de durabilidade. Unidade escolar possui 900 m² de área construída, com sete salas de aula e mais espaços administrativos.

O espaço atenderá crianças de 0 a 5 anos, já neste início de atividades letivas de 2022. Com capacidade de 240 vagas, receberá alunos da extensão da Escola Morada do Sol e novos alunos da comunidade. “A oferta será para turmas berçário, ao II período com pré-escola. Ao todo, ofertaremos mais de 100 novas vagas”, frisou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

A nova construção recebeu investimento do pacote de obras da Educação, custeado pelo precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).