Curso de arbitragem para badminton é ofertado para profissionais do município

O curso ocorre entre os dias 25 a 27 de maio, e as inscrições podem ser feitas no Complexo Esportivo Barjonas Lobão

Publicado em: 23/05/2023 por Letícia Holanda

Curso de arbitragem para badminton é ofertado para profissionais do município

Ao longo do curso será feita a seleção dos arbítrios que atuarão no 40º Edição dos Jogos Escolares Imperatrizenses. (Foto: Divulgação)

Para aprimorar o aprendizado dos profissionais da arbitragem, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), promoverá curso em preparação para arbitragem de competições de badminton.

O esporte está entre as modalidades dos Jogos Escolares Imperatrizenses, que serão disputados no mês de junho. Durante o curso acontecerá a seleção dos árbitros que atuarão nas partidas de badminton na 40ª edição da competição que reúne milhares de alunos/atletas.

A prática do badminton é parecida com a do tênis, em vários aspectos. É jogado com raquetes, em quadra dividida por uma rede, porém, uma peteca, ao invés da bola, é o que faz os jogadores se movimentarem durante a partida. Os participantes do curso aprenderão sobre regras de arbitragem do esporte e estarão preparados para exercerem a função nas partidas.

O curso ocorre entre os dias 25 e 27 de maio. As inscrições podem ser realizadas no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, na Avenida Bernado Sayão, s/n, Nova Imperatriz, com o formador do curso, Wallace Lima Fróes.

A organização também disponibiliza um número de contato para interessados em saber mais sobre a oportunidade. O número é: (99) 98400-3028.