Educação

COMEMORAÇÃO

Dia das crianças é comemorado nas escolas municipais

Desfiles, passeios, brincadeiras, concursos de cabelo e bolsa maluca estiveram na programação da semana da criança

Publicado em: 11/10/2024 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Dia das crianças é comemorado nas escolas municipais

As ações são importantes para o desenvolvimento físico, psíquico e emocional das crianças (Foto: Patrícia Araújo)

Celebrar a infância faz parte das atividades pedagógicas realizadas em todas as escolas da rede municipal de ensino durante essa Semana da Criança. As ações são importantes para o desenvolvimento físico, psíquico e emocional das crianças. Nesta sexta-feira (11), véspera do Dia das Crianças, a Prefeitura, por meio das creches e escolas infantis, promoveu momento especial com os estudantes.

Uma vasta programação foi acompanhada pela secretária Municipal de Educação, Cleomar Conceição, na Escola de Educação Infantil José Carneiro Santos, no bairro Sebastião Régis, nas creches Lírio dos Vales e Aconchego. As unidades de ensino garantiram a diversão da criançada com desfiles, concursos do cabelo maluco, festa a fantasia e brega, passeio de trenzinho e tantas outras atividades.

Já na Escola Morada do Sol, Tia Lili e sua turma ficou responsável pelo momento de contação de histórias, brincadeiras e musical que alegrou a criançada. Além disso, as unidades de ensino também realizaram desfiles da “mochila maluca”, festival de sorvetes, cinemas, apresentações circenses e fortaleceram vivencias para as memórias de uma infância feliz.

“Primeiro eu quero agradecer a Deus e parabenizar a cada professor, a cada educador de que estão hoje com esse dia, esse momento tão especial com os nossos protagonistas, que são os nossos alunos. Vocês desenvolvem uma missão, que é ser professor, ser educador. E ver as nossas crianças assim, tão felizes, participativas e comemorando o dia delas me deixa orgulhosa”, elogiou Cleomar Conceição.

Para Aurea Cilene Brito, gestora da EMEI José Carneiro, estes momentos de interação e brincadeiras criam memórias afetivas e fortalecem os laços entre a criança, as famílias e as professoras. “Ao longo de toda esta semana realizamos atividades com oficina de pirulito, de fantoches, passeio no trenzinho, um dia na praia e diversão na lona, e fechamos com chave de ouro na festa do cabelo maluco, com muita comilança e uma programação toda especial no pátio da escola. Proporcionar às crianças estes momentos é de extrema importância, pois além de fazer parte da vivência da educação infantil, são práticas contempladas na BNCC”, frisou.

 

Educação