FESTA JUNINA

Escola Municipal Dom Pedro I brilha na noite das escolas do Arraiá da Mira

Prefeitura garantiu todo apoio logístico à instituição

Publicado em: 06/06/2024 por Sara Ribeiro

Escola Municipal Dom Pedro I brilha na noite das escolas do Arraiá da Mira

Espetáculo narrou um pouco da vida do sertanejo, do trabalho na roça e da devoção religiosa. (Foto: Assessoria)

Na noite desta quarta-feira, 5 de junho, a Escola Municipal Dom Pedro I, do povoado Coquelândia, na Estrada do Arroz, representou de forma memorável a gestão municipal e a rede municipal de ensino, na noite das escolas do Arraiá da Mira. Participando pela primeira vez do evento, a instituição encantou o público com o espetáculo “Saudade do Meu Sertão em Festa”.

Com muita animação, criatividade e demonstração de fé, o espetáculo da junina Dom Pedro I, sacudiu o tablado do Arraiá e narrou um pouco da vida do sertanejo, do trabalho na roça e da devoção religiosa. Para a participação, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu todo apoio logístico para que o espetáculo fosse perfeito.

Prestigiada pela presença da secretária de Educação, Cleomar Conceição e pelo secretário adjunto, Domingos Bandeira, a apresentação foi um verdadeiro show de cultura popular. “A organização do evento está de parabéns, pelo regaste das nossas tradições, pelo fomento a cultura nordestina e por incluir esse momento das escolas numa festa que iniciou com a proposta apenas de competição e hoje se transformou em uma festa da cidade. Nossa quadrilha fez um espetáculo belíssimo e a escola merece todo reconhecimento”, frisou Cleomar Conceição.

Figurinos coloridos, coreografias na ponta do pé e a música típica transformaram o espetáculo em celebração vibrante da cultura junina. “Deu aquele frio na barriga, pensei que tivesse esquecido a coreografia, mas foi só subir no tablado, que tudo se transformou. Foi maravilhoso”, revelou a aluna Ana Gabriela.

A gestora da escola, Maria José Santos, expressou sua alegria e orgulho pela participação dos alunos no evento. "Estamos muito felizes por fazer parte desse momento importante. Nossos alunos se dedicaram e o resultado foi melhor que imaginávamos. Valeu a pena toda a dedicação", comentou a gestora