ENSINO

Escola Municipal Sumaré pronta para atender em período integral

Pais foram orientados em reunião sobre o novo funcionamento

Publicado em: 09/05/2022 por Sara Ribeiro

Escola Municipal Sumaré pronta para atender em período integral

Escola Municipal Sumaré é mais uma unidade de ensino entregue na gestão do prefeito Assis Ramos. (Foto: Sara Ribeiro)

A Escola Municipal Sumaré, no bairro Sumaré, é mais uma unidade de ensino reformada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A instituição recebeu todas as melhorias necessárias para adequação dos espaços e implantação da Escola de Tempo Integral para a Educação Infantil.

O município já atua com turmas de período integral nas escolas de modelo pro-infância, mas esta é a primeira escola exclusiva de tempo integral para crianças de até 5 anos. Foram oferecidas 100 vagas para atendimento à comunidade da região, contemplando os bairros Ouro Verde, Sumaré e Sebastião Régis.

Nesta segunda-feira (09) os secretários adjuntos de Educação e Ensino, Domingos Bandeira e Raibeth Fernandes, acompanhados da gestora Graça Moreira, reuniram-se com os pais de alunos já matriculados para orientações sobre o início das atividades escolares. “A obra na parte interna foi finalizada. Agora estamos organizando o quadro docente, para iniciarmos o mais rápido possível”, explicou o secretário José Antonio Pereira.

Os participantes foram orientados a respeito das novas diretrizes da escola, bem como do processo de formação da equipe docente, que ocorre mediante apresentação dos candidatos convocados no concurso público. “A medida que os profissionais vão se apresentando, estamos direcionando para a escola. Também tranquilizamos os pais a respeito das aulas que não serão prejudicadas, tendo em vista que a escola tem mais carga horária em virtude do tempo integral”, frisou o secretário adjunto, Domingos Bandeira.

Finalizada essa etapa, a gestão escolar comunicará aos pais a data de acolhida dos estudantes, e todas as demandas que serão necessárias para adaptação das crianças. Vale ressaltar, que a escola de tempo integral, além de professor e auxiliar em sala, conta com espaço para recreação, brinquedoteca, acompanhamento nutricional e todas as necessidades supridas pela Semed.