CONQUISTA

Escola Paulo Freire entregue revitalizada com capacidade para 2 mil alunos

Unidade atenderá estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Publicado em: 28/09/2022 por Letícia Holanda

Escola Paulo Freire entregue revitalizada com capacidade para 2 mil alunos

Autoridades e comunidade participaram da entrega nesta quarta-feira (28). (Foto: Patrícia Araújo)

Mais uma conquista para o desenvolvimento da educação de Imperatriz. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed), presenteou nesta quinta-feira (28), alunos, professores, gestores e comunidade com a Escola Municipal Paulo Freire totalmente reformada, ampliada e climatizada.

A solenidade de reinauguração contou com a participação do prefeito Assis Ramos, do secretário de Educação, José Antonio Pereira, de secretários municipais, vereadores e convidados. “A educação é tudo, só com a educação que podemos mudar essa cidade. A gestão do município tem a bandeira de valorização e incentivo da educação, principalmente uma educação qualidade”, frisou o prefeito Assis Ramos.

Agora, a escola atenderá 2 mil alunos para os segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 26 salas de aula, incluindo a maior sala de recurso da rede municipal, bem como os laboratórios de Robótica, Ciências e Matemática.

O secretário de educação, José Antonio Pereira, ressaltou o compromisso da gestão do município com o avanço da educação para as crianças, jovens e adultos. “Estamos entregando salas, laboratórios, espaços de alimentação, uma biblioteca sistematizada no novo modelo do município, um ambiente acolhedor, humanizado para atender de forma digna e de qualidade”.

Além da biblioteca ampliada com novo acervo, há ainda os novos espaços como o refeitório, cozinha, banheiro e um salão de esporte e cultura, que será utilizado para a prática de lutas, danças e expressões artísticas.

O aluno Josué da Rocha Araújo há cinco anos estuda na escola e conta da alegria de poder caminhar pelos corredores e visitar o novo ambiente de aprendizado. “Gostei bastante do espaço da biblioteca, dos jogos e laboratórios. É realmente um grande incentivo para que possamos nos dedicar nos estudos, espero que consigamos utilizar de forma consciente e conservar a estrutura escolar”.

A gestora da escola, Elisabethe Alves, trabalha há quinze anos na instituição e frisa que “é uma honra receber uma nova Paulo Freire e sei que os alunos vão valorizar os espaços pedagógicos que estão sendo entregues. Agora, vamos continuar nossa caminhada com uma educação dinâmica, dialógica e inclusiva”.