Festa Junina

Escolas da rede municipal brilham na 3ª edicão do Arraiá da Educação

Três unidades de ensino foram eleitas as mais bonitas da noite

Publicado em: 21/06/2024 por Sara Ribeiro

Escolas da rede municipal brilham na 3ª edicão do Arraiá da Educação

Noite foi de alegria e muita dança na festa promovida pela Semed (Foto: Patrícia Araújo)

A noite do Arraiá da Educação de Imperatriz foi marcada por muita desenvoltura, animação e fomento a cultura e tradição nordestina. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a celebração realizada nesta quinta-feira, 20, teve a participação de nove apresentações juninas, das escolas municipais Madalena de Canossa, Paulo Freire, Darcy Ribeiro, Leôncio Pires Dourado, Morada do Sol, Pedro Abreu, Maria Evangelista e Dom Pedro I.

Toda a área do Centro Esportivo da Escola Municipal Madalena de Canossa foi preparado para receber alunos, professores, pais e a comunidade na terceira edição dessa grande festa. “Todo o espaço ficou muito bonito, muito bem decorado e pensado para atender o grande público. Achei linda as apresentações e esse é o segundo ano que participo”, elogiou a vendedora Carla Santos.

As apresentações das escolas animaram o público com sua beleza, originalidade e dança no pé. Os jurados da competição tiveram trabalho para escolherem as três melhores da noite. A Escola Municipal Paulo Freire, que ficou em primeiro lugar, apresentou com muito entusiasmo o espetáculo “A fé de move o São João”. Em segundo lugar, a Escola Morada do Sol fez bonito com o tema “São João como antigamente: um toque de evolução” e em terceiro lugar, a Escola Leôncio Pires encantou com o seu “Um sonho de São João”. Todas evidenciaram o talento e a dedicação dos alunos e professores.

Cleomar Conceição, secretária de Educação, parabenizou todas as escolas participantes pelo empenho e pela qualidade das apresentações. "Foi uma noite maravilhosa, onde pudemos ver o talento dos nossos alunos. Parabéns às escolas Paulo Freire, Morada do Sol e Leôncio Pires pelas merecidas conquistas, e a todas as escolas que participaram deste lindo projeto. O Arraiá da Educação é um reflexo do nosso compromisso com a cultura e a educação", destacou a secretária.

Além das apresentações culturais, o evento contou com a Feira Cidadão, com barracas de comidas típicas, bem como brincadeiras juninas, praça de alimentação, transmissão e música ao vivo complementando a festa. Tudo isso em um ambiente festivo e acolhedor. “Estamos muito felizes com a conquista dos alunos e equipe. Fizemos o nosso melhor com objetivo de valorizar nossa cultura”, revelou Elisabette Alves, gestora da junina campeã.

“Parabéns a todas as escolas participantes por fazerem do Arraiá da Educação um evento inesquecível e por contribuírem para a manutenção e valorização da cultura junina em Imperatriz”, agradeceu o prefeito Assis Ramos