Ações pedagógicas

Escolas do município realizam exposições científicas alusivas a Semana do Meio Ambiente

Unidades de ensino receberam o título de Escola Sustentável

Publicado em: 07/06/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Crianças participam de ações com plantas medicinais, horta escolar, urbanismo e a preservação do meio ambiente. (Foto: Divulgação)

Em continuidade à programação da Semana do Meio Ambiente no município, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), visitou as escolas que realizaram ações pedagógicas com exposições cientificas dos projetos do Programa Meu Ambiente.

Nesta quarta-feira, 07, as escolas municipais Machado de Assis e Marly Sarney promoveram apresentações dos projetos com temas sobre as plantas medicinais, horta escolar, urbanismo e a preservação do meio ambiente, reutilização de óleo de cozinha para a produção de sabão e, empreendedorismo na utilização do papel para a produção de objetos.

O secretário de educação, José Antonio Pereira, frisa que a Semana do Meio Ambiente é a oportunidade para apresentar os bons resultados das ações pedagógicas. “São projetos desenvolvidos na rede municipal de ensino de bastante relevância para a comunidade que garantem a proteção dos recursos ambientais”.

Na terça- feira, 06, as unidades de ensino Princesa Isabel e Santos Dumont desenvolveram diversas ações pedagógicas em culminância a proteção da natureza.
 A Escola Santos Dumont promoveu a 1ª Expoarte Ambiental com apresentações musicais, poesias, peças teatrais, desfiles com vestimentas customizadas de material reciclável e diálogo sobre o projeto Bacuri Verde. As escolas receberam troféus com título de Escola Sustentável.

A gestora pedagógica da Escola Machado de Assis, Marianne Rocha destaca a valorização do ensino ambiental nas escolas. “Todos os alunos foram envolvidos nas diferentes temáticas dos projetos, trabalhando no eixo da reciclagem, sempre pensando na conscientização dos alunos para conservação ambiental”.