COMEMORAÇÕES

Escolas municipais celebram o Dia das Mães

Com atividades diversificadas as escolas garantiram a emoção do público

Publicado em: 10/05/2024 por Sara Ribeiro

Escolas municipais celebram o Dia das Mães

Apresentação Cultural da Creche Aconchego (Foto: Divulgação)

Em comemoração a uma das datas mais importantes do calendário nacional, as escolas da rede municipal de ensino promovem nesta sexta-feira (10), atividades alusivas ao Dia das Mães, celebrado neste domingo, 12. Com homenagens emocionantes, as 130 instituições de ensino lotaram seus espaços com a presença das figuras maternas.

Durante as celebrações, as mães foram recebidas com músicas, danças, apresentações teatrais protagonizadas pelas crianças, recitais, jantares, sorteio de brindes e atividades esportivas como a Corrida das Mães. “Além de ser uma data muito importante para todas as famílias, de homenagear a pessoa mais importante que é a nossa mãe, a data também faz parte do calendário escolar e são organizadas para momentos de partilha de experiências e integração entre a comunidade”, ressalta o secretário de Educação José Antonio Pereira.

A gestora da Escola Municipal de Educação Infantil Janaina Pimenta, destacou a importância dessas atividades para a formação emocional e social das crianças. “O dia das mães é uma oportunidade única para valorizar o papel das mães na vida de nossos alunos. É um momento de fortalecer os laços afetivos e promover a integração entre família e escola”. Ela ressaltou ainda que este ano foi realizado uma proposta diferente com as turmas, na qual foi oferecido oficinas de lanches, com objetivo de estimular a afetividade e proporcionar um momento de socialização lúdica entre mães e filhos.

Para acompanhar as atividades criativas, a Secretaria de Educação dividiu seus coordenadores para acompanhar e prestigiar as festividades.