Educação

AGOSTO LILÁS

Gestores escolares participam de reunião de alinhamento e palestra sobre violência doméstica

Encontro contou com a parceria do projeto Direito na Escola da OAB Imperatriz

Publicado em: 14/08/2024 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Gestores escolares participam de reunião de alinhamento e palestra sobre violência doméstica

O evento contou com a presença de todos os gestores da rede municipal de ensino e também garantiu a primeira reunião de alinhamento do segundo semestre (Foto: Sara Ribeiro)

Em alusão ao mês Agosto Lilás, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu, nesta quarta-feira (14), palestra de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres. Encontro foi realizado na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Com tema “Maria da Penha: a Mulher que não silenciou à violência no Brasil”, o diálogo foi conduzido pelos membros da Comissão da OAB do projeto Direito na Escola, numa importante parceria entre as instituições.

“Nosso objetivo é dar visibilidade ao tema e ampliar as orientações, esclarecer os tipos de violência, mostrar os serviços de atendimento à mulher. Nosso compromisso não é só de levar o direito na escola, mas que as informações cheguem às casas e cause transformação no seio familiar e na sociedade”, destacou a palestrante Luziane Ponciano.

O coordenador do Setor de Saúde e Prevenção, Fábio Belfort, destaca que a prevenção ao feminicídio começa conscientizando as pessoas sobre os direitos que protegem as mulheres. “Mulheres conscientes e valorizadas poderão exercer suas posições de mães, trabalhadoras, estudantes e cidadãs com muito mais afinco, proporcionando o convívio social mais saudável”.

O evento contou com a presença de todos os gestores da rede municipal de ensino e também garantiu a primeira reunião de alinhamento do segundo semestre conduzida pela secretária de Educação, Cleomar Conceição.

Na pauta, orientações sobre as avaliações externas, Censo Escolar, Resultado IDEB, Semana da Pátria e rotina escolar. “Além de dialogarmos sobre violência doméstica, assunto que precisa ser falado exaustivamente, também reforçamos sobre as atividades do calendário letivo, as recomendações para a Semana da Pátria e sobre a rotina de trabalho nas escolas”.

Educação