Alinhamento

Encontro foi conduzido pela secretária de educação, Cleomar Conceição

Publicado em: 11/06/2024 por Sara Ribeiro

Gestores escolares recebem orientações para encerramento do 1º semestre letivo

Participaram equipes das 126 escolas da rede municipal (Foto: Sara Ribeiro)

Nesta terça-feira, 11, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou reunião de alinhamento das atividades de encerramento do 1º semestre, com as equipes diretivas de todas as 126 escolas da rede municipal de ensino.

Encontro realizado na Universidade Aberta do Brasil, foi o primeiro encontro oficial liderado pela titular da pasta, professora Cleomar Conceição. “Momento de acolhimento a nossa secretária, de reforçar o espírito de colaboração e de parceria, para darmos continuidade ao processo da gestão educacional do município”, destacou Domingos Bandeira, secretário adjunto de Educação.

Dentre os assuntos abordados pela equipe pedagógica da Semed e pela secretária, estiveram o programa Escola Conectada, Avaliações externas, PDDE, Censo Escolar, Evasão escolar/busca ativa, horário de trabalho, Arraiá da Educação e calendário letivo.

A secretária Cleomar Conceição frisou que o cumprimento do calendário nessa reta final do 1º semestre é primordial para que as férias ocorram com tranquilidade. “Seremos incansáveis dentro das escolas e Secretaria para somar e dar todo o suporte aos colegas. Cada um vai fazer seu ajuste dentro da escola, de acordo com o cumprimento do calendário escolar e das orientações recebidas”.