FESTIVIDADE

Imperatriz comemora 171 anos com inauguração de Escola de Educação Infantil no Sebastião Régis

Funcionamento começa no retorno às aulas do 2º semestre

Publicado em: 17/07/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

A creche, que recebeu o nome em homenagem ao vereador Buzuca, atenderá 400 crianças e representa um investimento significativo na área educacional (Foto: Sara Ribeiro)

O aniversário de 171 anos da cidade foi celebrado neste domingo (16), com a entrega de um novo equipamento público para a rede municipal de ensino. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil José Carneiro Santos, no Conjunto Habitacional Sebastião Régis.

O nome da creche é uma homenagem póstuma ao vereador Buzuca, por seu trabalho realizado pela cidade, enquanto vereador e presidente da Fundação Cultural, além de seu envolvimento com a classe esportiva.

A unidade de Educação Infantil é um dos maiores projetos de construção da Semed e atenderá 400 crianças de até 5 anos. Com uma área construída de 1300 metros quadrados, a escola conta com 10 salas de aula, fraldário, berçário, almoxarifado, pátio coberto e espaço administrativo.

O prefeito Assis Ramos enfatiza que “essa creche é de extrema importância para as famílias, pois proporciona um local seguro para deixarem seus filhos enquanto trabalham. Temos profissionais competentes na área da educação e aqui as crianças serão bem cuidadas. Nossas creches são seguras, pois é nosso dever oferecer isso à comunidade”.

Segundo o secretário de Educação, José Antonio Pereira, a inauguração da creche é uma forma de celebrar o aniversário de Imperatriz e valorizar o crescimento da cidade, atendendo às necessidades da comunidade local. “Sou grato ao prefeito Assis Ramos pela autonomia que temos para trabalhar. Essa instituição é um sonho realizado para a população local e segue a tradição de entregarmos uma escola a cada aniversário da cidade”, reforça o secretário.

Com colaboração de Sara Ribeiro