Esporte
Imperatriz conquista 11 medalhas nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo
Atletas do paradesporto fazem parte do projeto Jogada Nota 10
Publicado em: 04/12/2024 por Sara Ribeiro
A delegação de atletas da rede municipal de ensino conquistou 11 medalhas, entre ouro, prata e bronze na Paralimpíadas Escolares de 2024. Competição foi realizada no período 25 a 29 de novembro, na cidade de São Paulo (SP).
Fruto do projeto Jogada Nota 10, 11 alunos-atletas do paradesporto participaram da competição de nível nacional. Esta é a terceira edição do evento que conta com a representação da rede municipal e sempre conquistando pódio para a cidade.
“Nossos atletas são motivos de grande orgulho para todos nós! Quero parabenizá-los pelas conquistas e resultados incríveis, são verdadeiros exemplos de determinação e talento. Agradeço também às famílias, aos professores e a toda a equipe que esteve ao lado desses alunos nessa jornada”, parabenizou a secretária de Educação, Cleomar Conceição.
O atleta João Victor Araújo da Silva, da Escola Municipal Antônio Leite, campeão nas modalidades arremesso de peso e pelota, fala sobre o sentimento da conquista. “Estou muito feliz em ter participado e ter ganhado essas duas medalhas de ouro representando nosso Maranhão e Imperatriz”.
Os atletas Marlon Lustoza e Yasmin Viana da Silva foram convocados para participarem do Acamping, em São Paulo, que dignifica passar uma semana em treinamento pelos técnicos do Comitê Paralímpico Brasileiro e assim, futuramente, integrar a equipe nacional.
Conheça os vencedores:
1 - Marlon Silva Barroso Lustoza (Escola Municipal Madalena de Canossa)
- Ouro nos 200 metros, sub 14
- Ouro no arremesso do peso
- Prata no lançamento de pelota
2 - Beatriz da Silva Dias (Escola Municipal Vital Brazil)
- Ouro no 100 metros
- Ouro no 200 metros
- Bronze no 60 metros
3 - Emanoel Alves Campos (Escola Municipal Adalberto Franklin)
- Prata no arremesso do peso
4 - João Victor Araújo da Silva (Escola Municipal Antônio Leite)
- Ouro no arremesso de peso
- Ouro na pelota
5 - Arthur Oliveira de Sousa (Escola Municipal Castro Alves)
- Ouro e bronze no tênis de mesa