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Reconhecimento

Imperatriz recebe Selo UNICEF pela segunda vez consecutiva

Reconhecimento destaca eficácia de políticas públicas para crianças e adolescentes

Publicado em: 08/11/2024 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Imperatriz recebe Selo UNICEF pela segunda vez consecutiva

O Selo UNICEF é uma demonstração de que Imperatriz não apenas cumpre, mas busca exceder as metas estabelecidas em educação e qualidade de vida infantil (Foto: Elton Sales)

O Município de Imperatriz foi premiado, pela segunda vez consecutiva, com o Selo UNICEF (2021-2024), um reconhecimento que reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento e a proteção dos direitos de crianças e adolescentes. 

A conquista, celebrada pela Prefeitura de Imperatriz, destaca o papel essencial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), da Secretaria de Educação (Semed) e de toda a comunidade local nessa jornada.

O Selo UNICEF é uma demonstração de que Imperatriz não apenas cumpre, mas busca exceder as metas estabelecidas em educação e qualidade de vida infantil. “Temos orgulho pelo reconhecimento, ressaltando que a conquista é fruto de um trabalho coletivo, envolvendo o poder público e nossa equipe de articulares”, elogiou o prefeito Assis Ramos. 

Relacionado a contribuição da educação para mais esse conhecimento, a pasta implementou ações estratégicas com foco na melhoria da educação básica, na inclusão social e em novas metodologias e tecnologias educacionais. Esses esforços têm garantido que o município avance na promoção de um ensino de qualidade e inclusivo, fundamental para o desenvolvimento de crianças e jovens.

“Ao longo dos anos, temos implantado uma série de programas que visam atender aos desafios da educação e garantir um ambiente seguro e estimulante para nossas crianças e adolescentes”, reforçou a secretária de Educação, Cleomar Conceição. 

Para o coordenador Fábio Monteiro, o “reconhecimento reforça a ideia de que a educação e o desenvolvimento juvenil são prioridades em Imperatriz, impulsionando ainda mais a participação de todos na construção de um ambiente adequado para o crescimento infantil”.

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