MUDANÇA

Nomeada nova secretária de Educação Municipal em Imperatriz

Cleomar Conceição é pedagoga e tem vasta experiência na área educacional

Publicado em: 07/06/2024 por Sara Ribeiro

Nomeada nova secretária de Educação Municipal em Imperatriz

Gestora diz que vai continuar com os trabalhos realizados até aqui e iniciar novos projetos. (Foto: Sara Ribeiro)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem nova liderança desde a quinta-feira (6). A professora Cleomar Conceição assumiu a pasta, sucedendo o ex-secretário José Antonio Pereira.

À frente da Semed por quase quatro anos, José Antonio Pereira, deixou o cargo após fazer prestação de contas de todos os investimentos realizados na pasta durante esse período. Agora, a nova secretária assume a responsabilidade de dar continuidade as ações e projetos.

Cleomar Conceição é pedagoga e tem vasta experiência na área educacional, com 42 anos servindo ao município. Professora, ocupou diversos cargos de liderança em instituições educacionais e é conhecida por sua dedicação e competência. Passou pela gestão das escolas José Queiroz, no bairro Vila Vitória, foi vice-diretora da Escola Municipal Santa Tereza D’avila, na Vila Cafeteira e, nos últimos anos, era gestora da Escola Municipal Wady Fiquene, na Nova Imperatriz. Engajada nas pautas educacionais, também esteve à frente da Associação dos Gestores das Escolas Municipais de Imperatriz (Agesmi).

Durante reunião com a equipe de coordenação da Secretaria, Cleomar Conceição destacou a importância da continuidade dos projetos e de novas iniciativas para fortalecer ainda mais a educação no município. "Sinto-me honrada de assumir a pasta da Educação do meu município. Sou grata ao prefeito Assis Ramos pela confiança depositada, também sou grata ao ex-secretário Zé Antonio por todo o apoio e pelo cuidado que teve com a rede municipal. Agora, quero dar continuidade e contribuir para a preparação dos nossos estudantes com uma educação para a vida”.

O ex-secretário Zé Antonio, agradeceu ao prefeito Assis Ramos pela confiança e parceria durante os quase quatro anos que conduziu a pasta. "Foram anos de muito aprendizado no serviço publico, sou realizado pelos avanços e conquistas alcançadas em beneficio de toda a população de Imperatriz, tendo sempre o apoio e aval do nosso prefeito Assis Ramos, o qual agradeço imensamente pela confiança. Também sou grato aos colegas de trabalho, hoje, amigos, que estiveram ao meu lado com toda dedicação. Desejo as boas-vindas a Cleomar, mulher merecedora e competente".