Pedal Amarelo reforça mensagem de valorização da vida

Passeio ciclístico percorreu ruas de Imperatriz na manhã de domingo

Publicado em: 19/09/2022 por Viviane Reis

Pedal Amarelo reforça mensagem de valorização da vida

Diversas ações são enfatizadas durante o mês de setembro, pela Prefeitura, para diminuir preconceitos sobre os cuidados com a saúde mental. (Foto: Patrícia Araújo)

O Pedal Amarelo em favor da vida percorreu as principais ruas de Imperatriz, neste domingo (18), levando mensagens de valorização da vida, cuidados com a saúde mental e prevenção ao suicídio. Evento faz parte da programação do Setembro Amarelo realizado pela Prefeitura de Imperatriz, que este ano tem o tema “A Vida Seria Bem Melhor, e Será”!

Ciclistas percorreram cinco quilômetros, colorindo as ruas por onde passaram com muita animação. "Ficamos muito felizes em ver centenas de pessoas juntamente conosco, levando essa mensagem de amor e cuidado à vida. Nós da Rede de Saúde Mental realizamos um trabalho ao longo do ano, e o Pedal Amarelo é uma das ações que intensificam essa mensagem", explicou o Coordenador da Saúde Mental, Alberto Clézio.

"Parabenizo a todos que participaram desse bonito pedal, em prol de um benefício maior: a vida. Que a mensagem de valorização da vida seja contínua, durante todos os meses, e possamos estar atentos à nossa saúde e dos nossos amigos, vizinhos e familiares. Quando falamos em saúde, lembremos que físico e mental precisam estar alinhados e prática de atividades físicas corrobora para isso”, ressaltou secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Atividade é uma parceria da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde via Rede de Saúde Mental, Imperial Shopping, além do apoio de empresas da cidade. "Pedal já faz parte da nossa programação do Setembro Amarelo. E esse ano, a exemplo dos outros, foi um sucesso. Valor arrecado nas inscrições será usado para comprar cestas básicas para serem doadas a Associação de Amparo aos pacientes de câncer da Região Tocantina - Ampare. Juntamos, assim, a mensagem de vida, incentivo ao esporte e sem esquecer do lado social. E já deixar avisado: ano que vem tem mais”, diz Maria de Fátima da Costa, superintendente do Imperial Shopping.

Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de Imperatriz realiza inúmeras atividades, com o intuito de inibir os preconceitos sobre os cuidados com a saúde mental. Entre as ações, estão sendo realizadas palestras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, Unidades Básicas de Saúde, escolas e empresas.