Prefeitura apresenta resultados da Educação em evento público

Encontro garantiu uma prestação de contas das ações dos últimos anos

Publicado em: 05/06/2024 por Sara Ribeiro

Prefeitura apresenta resultados da Educação em evento público

No evento, também foi anunciada nova secretária de Educação, Cleomar Conceição. (Foto: Sara Ribeiro)

À frente da Secretaria Municipal de Educação durante, praticamente, quatro anos, o secretário de Educação, José Antônio Pereira, apresentou nesta terça-feira (05) o evento Educa+, realizado para prestar contas das ações e resultados alcançados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), nos últimos anos.

Com a participação do prefeito Assis Ramos, o momento detalhou os avanços obtidos, destacando em relatórios das atividades realizadas, que são: reformas, construções, implantações como o Centro de Atendimento Psicossocial e da Voz; aquisições de laboratórios de Robótica, de Ciência e Matemática, Salas Multiuso, Salas de Recurso, Bibliotecas, entre outras. Além disso, escolas climatizadas, energia solar, entrega de kits alimentação, material didático, valorização do servidor, pagamento de abono salarial, fomento do desporto escolar, alunos campeões e inúmeras ações.

Os setores da Semed também montaram uma mini-exposição dos materiais pedagógicos produzidos pela Secretaria ao longo da gestão do secretário. "É com grande satisfação que compartilhamos esses resultados, que são fruto de um trabalho árduo e dedicado de toda uma equipe, que nos ajudou a fazer uma gestão diferenciada. Sou grato a confiança, apoio e parceria do prefeito Assis Ramos, que acreditou no trabalho e sempre foi assertivo nas suas ações", agradeceu o secretário.

Na oportunidade, Zé Antonio entregou uma placa de homenagem e agradecimento para o prefeito, que agradeceu pelo gesto. “O Zé dinamizou a Educação. Sei de todos os momentos que enfrentamos para chegar até aqui e tudo passa pelo Zé Antonio também, passa pela competência dele. Quero agradecer pelo posicionamento firme, sempre otimista e tenho certeza que com a habilidade e inteligência vai saber trilhar muito bem a sua nova jornada”, agradeceu Assis Ramos.

Além de celebrar os resultados do Educa+, o evento também anunciou a nova secretária de Educação, Cleomar Conceição, que assume o cargo a partir desta quarta-feira (06). O prefeito Assis Ramos destacou a importância da continuidade do trabalho e desejou sucesso à nova secretária.